Assembleia aprova edital sobre pontos da reforma trabalhista

manu manu . Noticias 80

Na noite de sexta (27), a categoria do Sindeconpi aprovou por unanimidade o edital elaborado pela diretoria do sindicato para barrar pontos polêmicos da reforma trabalhista que geram prejuízos aos trabalhadores.

O edital reafirma a assistência do sindicato e faz contrapontos aos contratos individuais, além de resguardar a convenção Coletiva de Trabalho.

assembleia

“Com aprovação do edital iremos informar aos escritórios de contabilidades,  empresas e ao sindicato patronal que os acordos e a convenção coletiva prevalecem sobre a legislação e consequentemente as empresas terão que obedecer”, confirma Raimundo Alves, presidente do Sindeconpi.

Entre as pautas do edital estão:

  • Assistência do sindicato nas homologações
  • Férias parceladas conforme a convenção
  • Fiscalização nos contratos de trabalhos individuais
  • Fiscalização no termo de quitação
  • Fiscalização nas jornadas de trabalho
  • Cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho

Além das pautas apresentadas no edital, a diretoria pretende combater as inconstitucionalidades da reforma através da Central Única dos Trabalhadores, Confederação e das instâncias judiciais.

“O sindicato terá grandes desafios para combater e proteger os trabalhadores da reforma, por isso a diretoria participou de vários cursos no intuito de se qualificar para fazer o enfrentamento da reforma”, finaliza Raimundo.

 

 

Trackback from your site.

FIQUE SÓCIO

FIQUE SÓCIO

O associado do SINDECONPI poderá utilizar todos os convênios e benefícios que lhes são oferecidos, bastando preencher e imprimir a respectiva proposta de adesão, a qual deverá ser entregue ao Sindicato, acompanhada ...

SEUS DIREITOS

SEUS DIREITOS

Clique aqui e saiba mais sobre os direitos dos trabalhadores. IRRF – como calcular INSS – SEGURO DESEMPREGO FÉRIAS PROPORCIONAIS – tabela de proporcionalidade e faltas
RESCISÃO DE CONTRATO DE TRABALHO ...

CONVÊNIOS

CONVÊNIOS

Abaixo vamos relacionar alguns dos Convênios que oferecemos, esperamos contar com seu apoio e sua visita para fazer a nossa entidade ser conhecida pelos trabalhadores e sermos parceiros de luta e caminhada.

Greve Geral

 

Discurso

 

SINDECONPI na luta

 

Sede - Teresina: Rua Tiradentes, 1321 - Centro Norte - Telefone: (86) 3221-8255.

Subsede Picos: Av. Getulio Vargas 599 - Galeria Tininha de Sá, sala 305ª

Horário de Atendimento (Sede e Subsede) das 8:00hs as 12:00hs e das 14:00hs as 17:30hs

Código Sindical: 914.565.000.26707-0