Negociações barram na garantia da assistência homologatória

Em mais uma rodada de negociação que aconteceu na tarde desta segunda-feira (04), na sede do SINDECONPI, a diretoria junto com os representantes do SESCON, avaliaram e discutiram os pontos mais relevantes da minuta proposta.

Após justificativas e argumentos, o SINDECONPI conseguiu avançar em alguns pontos. Nas pautas econômicas, foi apresentada a contraproposta patronal, do reajuste do ticket alimentação no valor de R$10,00 e a inclusão opcional do empregador ao fornecimento da alimentação, desobrigando a empresa a pagar o ticket.

Outro ponto econômico que avançou foi o reajuste salarial. O SESCON apresentou a contraproposta de reajuste da inflação do período mais 0,5% de ganho real, além da renovação da convenção anterior.

Apesar das negociações estarem fluindo, o SINDECONPI também tem a preocupação de garantir a assistência homologatória aos trabalhadores. E foi justamente neste ponto que as negociações pararam.

índice

“As mesas de negociação tem sido tranquilas, mas o SESCON não aceita convencionar a assistência homologatória, ou seja, o trabalhador pode ter perdas irreparáveis. Queremos garantir esse direito por ser de grande relevância e segurança aos trabalhadores”, informa Raimundo Alves, Presidente do SINDECONPI.

O SINDECONPI irá avaliar as contrapropostas do setor patronal, assim como elaborar um texto que possa garantir a assistência homologatória para ser apresentado na próxima rodada de negociação marcada para dia 18 de junho.