NOVO PISO SALARIAL DA CATEGORIA VÁLIDO A PARTIR DE 01/01/2020

italo . Noticias 534

ANTECIPAÇÃO SALARIAL
Devido ao reajuste do salário mínimo, que acontece sempre em janeiro, o SINDECONPI tem previsto em sua Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), na CLÁUSULA QUARTA – REAJUSTE SALARIAL, PARÁGRAFO TERCEIRO, a antecipação salarial que garante ao(a) empregado(a) um reajuste de salário para que o mesmo não fique tão defasado em relação ao salário mínimo.
O valor da antecipação salarial foi de 1,99% válida a partir 01 de janeiro de 2020 conforme índice do INPC referentes aos meses de junho a dezembro de 2019.

Os novos valores dos salários com a antecipação passam a ser os seguintes:

PISO: R$1.127,58
Acima do piso: 1,99% de reajuste
CIDADES DO INTERIOR ATE 25.000,00 habitantes: salário mínimo vigente
CIDADES DO INTERIOR ACIMA DE 25.000,00 habitantes: R$ 1.065,57

Sendo assim, todos(as) os(as) empregados(as) abrangidos(as) por nossa Convenção Coletiva de Trabalho já receberão o próximo pagamento com reajuste.

Os(as) empregados(as) que estão de férias no mês de janeiro/2020 devem receber a diferença referente a antecipação.

A título de informação, por ser antecipação salarial, não há reajustes no auxílio alimentação nem na Contribuição Assistencial.

Sede - Teresina: Rua David Caldas, 1235 - Centro Norte - Telefone: (86) 3221-8255.